quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E esta hein?

Têm existido diversos fenómenos que me espantam, neste Brasil. Um deles é a proibição de se fazer topless nas praias. Não que isso me traga algum tipo de perturbação mental, mas o absurdo reside no facto de que, havendo esta interdição de se fazer topless, não há interdição de uso de roupas verdadeiramente minúsculas. Contra-senso, não? Podem ler um pouco mais, fazendo uma breve pesquisa sobre a matéria. Um dos exemplos, aqui.
Confesso que, de fora, a sociedade brasileira me parecia mais "aberta" que a nossa. Wrong! Pelo menos a julgar por alguns aspectos que, pelo menos a mim, me metem confusão. Um dos casos, o carro das mulheres! What? Indigna-me a história das "quotas" e da discriminação sexual (sim, para mim, este é um exemplo de discriminação social!)
Sim, é verdade: em determinados horários, algumas carruagens do metrô estão apenas destinadas a pessoas do sexo feminino! Verdade. As fotos abaixo comprovam-no: existe um segurança que se encarrega de vigiar se algum homem incauto se infiltra no local errado.



Vou estando atenda a outras questões que me poderão chamar a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário